F1 – Discussão esquenta entre Masi e pilotos da Mercedes
segunda-feira, 14 de setembro de 2020 às 13:27
Michael Masi
Uma das coisas que serão discutidas por algum tempo depois do GP da Toscana é aquela relargada catastrófica, em que carros do fundo do grid se chocaram. Quem foi o responsável por isso? Posteriormente, a discussão explodiu entre os pilotos da Mercedes e a FIA.
“É só … a FIA ou FOM, não sei quem decide o que acontece com os safety-cars, mas eles tentam tornar o show melhor apagando as luzes do safety-car depois”, disse Valtteri Bottas na coletiva de imprensa após a corrida.
“Acho que nossa equipe reabriu a discussão esta manhã antes da corrida, dizendo que é um pouco preocupante aqui, mas basicamente eles disseram que continuarão a fazê-lo porque é melhor para o show. Acho que essa foi a resposta.”
Mas Masi não ficou satisfeito com a ‘acusação’ de Bottas e Hamilton.
Bottas recebeu apoio de Lewis Hamilton, mas essas declarações não agradaram a Michael Masi, que é o diretor permanente de corrida da FIA. “Do ponto de vista da FIA, a segurança sempre vem em primeiro lugar. Fim de história. É um insulto pessoal ter alguém dizendo o contrário”, disse o australiano.
Masi argumenta que os pilotos também têm sua própria responsabilidade e cita uma relargada da Fórmula 3 para reforçar seu ponto de vista. Eles estavam em uma situação semelhante e com um grid muito maior e foi bem lá.”
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
batida f1, comente sobre F1, f1, f1 autoracing, f1 mugello, f1 noticia, formula 1, gp toscana, melhor site f1, michael masi
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.