F1 – Dirigentes de novo não chegam a acordo sobre mudança na classificação
domingo, 3 de abril de 2016 às 8:55
Classificação do GP da Austrália
As equipes de Fórmula 1, a FIA e Bernie Ecclestone não conseguiram chegar a acordo sobre alterações no formato de 2016 do treino classificatório, com uma nova reunião marcada para quinta-feira, em uma tentativa de resolver a situação para o GP da China.
O novo sistema, em que os pilotos são eliminados em 90 segundos de intervalo durante três fases eliminatórias, foi duramente criticado na Austrália, mas acabou mantido para o Bahrain.
Presidente da FIA, Jean Todt afirmou antes da classificação no Bahrain que o esporte não deve se precipitar, mas a sessão de sábado novamente ficou sob fogo cruzado por falta de ação na pista nos momentos finais de cada segmento.
Todt, Ecclestone e altos representantes de todas as 11 equipes se encontraram no paddock de Sakhir para novas negociações no sábado à tarde, mas ficaram sem um acordo unânime.
Outra reunião foi agendada para quinta-feira, onde espera-se que a questão seja resolvida para a terceira etapa da temporada em Xangai, que acontecerá na semana seguinte (15 a 17 de abril).
2016, australia, bahrain, bernie ecclestone, china, classificação, equipes, esporte, fia, formula 1, reunião, segmento, sistema, treino
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.