F1 – Dinheiro foi “um fator” no fracasso da Mercedes, segundo Schumacher
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013 às 9:30
Michael Schumacher
Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
O dinheiro foi “um fator” no fracasso da Mercedes durante seu retorno de três anos, insiste Michael Schumacher.
“É um fator”, declarou o alemão à Auto Motor und Sport. “Ao longo dos anos, a Red Bull construiu uma infraestrutura e tem um orçamento que lhes dá a possibilidade de responder a qualquer coisa do melhor modo possível. Não é nada a mais ou a menos do que o que tínhamos na Ferrari”.
A Mercedes, que nunca foi além do quarto lugar no campeonato de construtores desde a compra da Brawn em 2010, negou que agora está injetando mais dinheiro para 2013 e além. No entanto, a marca alemã trocou Schumacher por Lewis Hamilton, que disse que quer transformá-la em uma equipe de ponta.
“Eu sei que, no fundo de seu coração, ele quer vencer o tempo todo”, declarou Ross Brawn, chefe da organização, ao Die Welt da Alemanha. “Mas ele também precisa compreender o curso de desenvolvimento no qual estamos no momento”. Niki Lauda, o novo presidente não executivo, concorda: “Eu prefiro uma análise sóbria da situação ao invés de prometer algo que não podemos cumprir”.
Porém, o companheiro de equipe de Hamilton, Nico Rosberg, insiste que a Mercedes está progredindo. “Se você andasse pela fábrica hoje, veria uma grande melhoria comparado a três anos atrás”, afirmou o alemão.
2013, anos, autoracing, companheiro, contratação, dinheiro, equipe, f1, fator, formula 1, formula-1, fracasso, lewis hamilton, mercedes, Michael Schumacher, Nico Rosberg, noticias, retorno, temporada, tres
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.