F1 – Di Resta: Luta pela recuperação foi um crédito enorme para a equipe
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013 às 15:34Paul di Resta disse que a recuperação da Force India de seu marasmo no meio da temporada foi um “enorme crédito” para todos os envolvidos na equipe.
Ao longo das oito corridas iniciais, a Force India conquistou um total de 59 pontos, mas a equipe sofreu um duro golpe quando a Pirelli introduziu mudanças estruturais nos pneus após uma série de explosões dramáticas no GP da Inglaterra.
Com apenas três pontos registrados nas outras sete etapas, tudo parecia estar perdido para o time de Vijay Mallya, mas um pequeno renascimento no GP da Índia garantiu que a sexta posição no campeonato de Construtores fosse finalmente assegurada.
“Houve um ponto que estávamos imaginando se a nossa temporada poderia ser salva, mas nos juntamos e conseguimos isso”, disse di Resta.
“Este é um grande crédito para todos dentro da equipe. Eu acho que cada pessoa manteve a sua fé, mesmo quando lutávamos: fomos recompensados”.
“Foi uma alegria pilotar nas últimas corridas e realmente sentir o carro estar de volta à sintonia”.
Discutindo o ritmo da Force India no início da temporada e da luta após a alteração dos pneus, di Resta acrescentou: “O trabalho para 2013 começou realmente no treino de sexta-feira no GP do Brasil no ano passado, quando recebemos os novos pneus para testar”.
“A abordagem que adotamos foi bastante inteligente e isso foi demonstrado nas primeiras corridas, e paradoxalmente nos prejudicando quando os pneus foram subitamente mudados após Silverstone.
“Nessa altura, a equipe teve de concentrar todo o seu desenvolvimento no carro do próximo ano, para estar pronto para as grandes mudanças de regras que virão”.
force india, gp inglaterra, paul di resta, pirelli, regras 2014, vijay mallya
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.