F1 deveria dar “grande salto” no tamanho das rodas, diz a Pirelli
segunda-feira, 29 de junho de 2015 às 10:51
Rodas de 18 polegadas
Paul Hembery, diretor de competição da Pirelli, diz que a Fórmula 1 deveria dar um “grande salto” no tamanho dos pneus e não se fixar nas propostas para rodas de 18 polegadas.
Com Pirelli e Michelin se enfrentando na disputa pelo novo contrato de fornecimento de pneus a partir de 2017, a batalha para convencer a FIA sobre qual firma possui a melhor estratégia técnica e esportiva para o futuro já começou.
A Michelin se juntou aos pedidos pelas rodas de 18 polegadas, mas apesar de ter exibido esse design em um carro da GP2 em Mônaco, a Pirelli tem reservas em relação ao conceito.
“Para ser honesto, o único apetite para adotar 18 polegadas ou algo diferente vem de fatores externos”, declarou Hembery ao site Autosport.
“As equipes na verdade concordam e querem ficar com 13, e você pode ver isso de duas maneiras. Eu poderia dizer que 18 não é relevante de modo algum porque não é o que colocamos em nossos carros de rua”.
“Na realidade, se você quiser fazer algo dramático, adotaria pelo menos 19, mas provavelmente 20 ou 21, porque é o que os carros de ponta (de rua) utilizam hoje em dia. Portanto, se fizermos isso, seria melhor dar um grande salto”.
“A maioria das nossas corridas em circuito já é feita com pneus de 18 polegadas, então isso não é unico. Alguns poderiam argumentar que 13 faz você se destacar, e há pessoas e fãs que dizem isso”.
“Sabemos que a fabricação de 18, 19 ou 13 polegadas tem a mesma quantidade de tecnologia e as mesmas exigências técnicas, portanto é quase irrelevante”.
aro, autoracing, competição, diretor, disputa, f1, formula 1, formula-1, fornecedora, michelin, noticias, Paul Hembery, pirelli, pneus, rival, rodas, tamanho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.