F1 deverá testar nova câmera da FIA em treinos livres
segunda-feira, 14 de setembro de 2015 às 10:27
Nico Rosberg no cockpit da Mercedes
A câmera especial de alta velocidade que vai ajudar a Fórmula 1 em sua luta contra lesões na cabeça foi revelada.
Desenvolvida pela Magneti Marelli, a FIA pretende tornar obrigatória a instalação da câmera do tamanho de um dispositivo USB na frente do cockpit – voltada para o piloto – a partir de 2016.
A câmera vai gravar 400 quadros por segundo, 16 vezes mais do que a tecnologia padrão que já está sendo usada atualmente. Ela fornecerá informações valiosas sobre batidas e seus efeitos na luta da federação pela melhoria da segurança.
“Já temos imagens onboard das batidas há muito tempo, o que é útil, mas em baixa velocidade e não mostrando realmente o que aconteceu com o piloto durante os milissegundos daquele impacto”, declarou Andy Mellor, consultor técnico do Instituto da FIA.
Acredita-se que a FIA já aprovou um teste da câmera em uma sessão de treinos livres antes do encerramento da temporada atual.
2015, alta, autoracing, cabeça, camera, f1, fia, formula 1, formula-1, lesões, magneti marelli, melhoria, noticias, nova, pilotos, segurança, temporada, testes, velocidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.