F1 – “Desiludido”, Alan Jones pode abandonar cargo de comissário
sexta-feira, 23 de agosto de 2019 às 9:23
Alan Jones
Alan Jones, campeão mundial de 1980, indicou que pode abandonar seu cargo de comissário da Fórmula 1.
O australiano de 72 anos disse ao site speedcafe.com que está pensando em fazer isso para poder ser mais crítico em relação a como os comissários da categoria operam.
“No fim das contas, digamos que eu estou um pouco desiludido com a F1 no momento, a ponto de estar pensando seriamente em abandonar minha função de comissário”, declarou Jones. “Eu discordo totalmente de muitas maneiras ou das direções que eles estão seguindo, e obviamente você não pode criticá-los se é um funcionário deles”.
Vários incidentes na pista e as reações dos comissários foram altamente controversos em 2019, e Jones culpa claramente as regras severas da F1.
“Eles distribuem um livro, o livro dos comissários, e a página cinco, parágrafo três, linha quatro diz que se uma peça da bateria cair, esta é a punição que será aplicada. O comissário deveria estar lá para ter um certo nível de discrição, e afinal, por que ter um ex-piloto na sala dos comissários se você não pode dizer a eles ‘não, eu acredito honestamente que foi um incidente de corrida’ ou algo assim?”
Jones ainda não atuou como comissário da FIA em 2019.
1980, 2019, abandono, alan jones, autoracing, campeão, cargo, comissário, controversas, decisões, desilusão, f1, fia, formula 1, formula-1, mundial, noticias, saida, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.