F1 – Desenvolvimento das rivais da Honda vai estagnar, diz Boullier
terça-feira, 11 de outubro de 2016 às 9:13
McLaren-Honda
Eric Boullier, diretor de corrida da McLaren, sente que o desenvolvimento das fabricantes de motores rivais da Honda na Fórmula 1 irá “estagnar”, ajudando a montadora japonesa a ganhar terreno.
“A maturidade do projeto da Honda significa que ele continuará crescendo, é onde os maiores ganhos ainda serão encontrados”, declarou Boullier ao site Autosport.
“O regulamento dos motores tem um ponto positivo, a quantidade de combustível que você pode usar, significando que a quantidade de energia que se pode utilizar a cada momento é limitada”.
“Portanto, existe um limite para o desenvolvimento desta unidade de potência, e estamos chegando a um patamar; por isso, temos um pouco mais de liberdade no regulamento para nos aproximar”.
“Além disso, Mercedes, Ferrari e Renault começaram a desenvolver suas unidades em 2010; a Honda começou em 2013. Portanto, eles estão chegando lá, com muito mais ganhos devendo ser encontrados com essa maturidade”.
“Ter a possibilidade de desenvolver livremente o motor nos ajudará ainda mais a chegar com rapidez a esse patamar. No momento, ainda estamos em uma curva ascendente”.
autoracing, corrida, desenvolvimento, diretor, equipe, eric boullier, estagnação, f1, ferrari, formula 1, formula-1, honda, mclaren, melhoria, mercedes, motor, noticias, patamar, renault, rivais
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.