F1 – Desentendimento com governo indiano pode tirar GP da Índia do calendário de 2014
sexta-feira, 26 de julho de 2013 às 13:19
Bernie Ecclestone
O Grande Prêmio da Índia pode ser o escolhido para dar o lugar ao GP da Rússia, já que Bernie Ecclestone prometeu as equipes um calendário com apenas 20 corridas para 2014. Para o próximo ano, estão programadas as estreias dos GPs de Nova Jersey, Rússia e Áustria, o que significa que, por enquanto, teríamos 22 etapas.
Segundo o jornais alemães Auto Motor und Sport e Speed Week, as corridas da Coréia e da Índia serão as preteridas por Bernie Ecclestone, e o governo indiano não está fazendo muito esforço para manter o categoria no país. Antes mesmo da primeira corrida em Nova Deli, dois anos atrás, o evento foi colocado em dúvida devido a uma disputa sobre pagamentos de impostos.
O governo local quer que as equipes e pilotos sejam cobrados de acordo com os altas receitas que recebem mas, por enquanto, a categoria tem conseguido driblar essas exigências. Entretanto, rumores indicam que Bernie deve endurecer um pouco mais este ano, ameaçando tirar a F1 do país caso tais exigências continuem a serem feitas. Se os indianos não aceitarem a chantagem do inglês, os jornais acreditam que 2013 pode ver o último GP da Índia.
áustria, autoracing, bernie ecclestone, chefe, equipes, f1, formula 1, grande prêmio da índia, impostos, nova jersey, pagamento, pilotos, russia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.