F1 – Descongelamento dos motores agora está nas mãos da Mercedes
sexta-feira, 10 de outubro de 2014 às 11:15
Mercedes
Os planos de aliviar o congelamento dos motores na Fórmula 1 agora estão nas mãos da Mercedes, após uma reunião das equipes nesta sexta-feira em Sochi.
A ideia de permitir um desenvolvimento limitado foi aprovada pelo Grupo de Estratégia – apesar dos votos contrários de Mercedes, Williams e Lotus. Com apenas a maioria dos votos sendo necessária, a oposição das três equipes da Mercedes em 2015 não foi suficiente para bloquear a proposta neste estágio.
Porém, para que a regra seja implementada no próximo ano, o apoio unânime da Comissão da Fórmula 1 será exigido, significando que um voto contrário da Mercedes impedirá que ela seja apresentada ao Conselho Mundial de Automobilismo da FIA.
Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que a postura da Mercedes mudou desde o GP de Cingapura, quando a montadora alemã apoiou a ideia de aliviar o congelamento.
“Em Cingapura, houve a concordância unânime das equipes”, disse ele. “Acho que a Mercedes mudou de ideia posteriormente. Depois, tivemos uma reunião de estratégia, e o desenvolvimento durante a temporada foi aprovado pela maioria da Comissão da Fórmula 1”.
Marco Mattiacci, chefe da Ferrari, que sugeriu aliviar o congelamento, ainda espera que a mudança seja aprovada pelo bem da categoria.
“Motores congelados, isso não é a Fórmula 1”, declarou ele. “Tivemos a maioria dos votos para descongelar, portanto vamos ver o que vai acontecer durante a Comissão da Fórmula 1”.
alivio, aprovação, autoracing, chefe, Christian Horner, congelamento, equipes, estratégia, f1, ferrari, formula 1, formula-1, grupo, maioria, marco mattiacci, mercedes, motores, noticias, red bull, regras, reunião, votos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.