F1 – Desavença entre Hamilton e Rosberg começou na Espanha
domingo, 25 de maio de 2014 às 17:10
Nico Rosberg e Lewis Hamilton
O relacionamento entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton estava em ponto de ruptura, antes mesmo do GP de Mônaco, devido a uma discussão na Espanha, há duas semanas.
Embora a ruptura das relações dos companheiros de equipe fosse tornada pública na esteira da controversa pole position de Rosberg, em Monte Carlo, a dupla já estava abalada após a corrida em Barcelona.
Foi quando se verificou que, numa tentativa de manter a sua liderança, Hamilton foi contra o protocolo da equipe e mudou seus ajustes de motor para o máximo de desempenho nos momentos finais.
Suas ações deixaram Rosberg com a sensação de que havia sido roubado de uma possibilidade de vitória através de meios desleais – o que obrigou um pedido de desculpas de Hamilton.
Foi neste cenário que as tensões vieram à tona em Mônaco, razão pela qual o chefe da equipe Toto Wolff não se surpreende que Hamilton sentisse tanta raiva após a polêmica da classificação.
Hamilton revelou após o GP de Mônaco que Rosberg tinha usado uma configuração semelhante no motor em sua tentativa de arrebatar a vitória no Bahrain, no início deste ano.
Wolff disse que estas ações já forçaram uma repreensão aos pilotos, que a partir de agora não estão autorizados a mudar suas configurações de mapeamentos por conta própria.
bahrain, Barcelona, espanha, f1, lewis hamilton, mapeamento, monaco, monte carlo, Nico Rosberg, protocolo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.