F1 – Dennis não ficará feliz com o motor da Red Bull, diz Horner
segunda-feira, 30 de novembro de 2015 às 9:44
Red Bull
A incerteza se transformou em mistério, enquanto a crise de motor da Red Bull continua após o encerramento da temporada 2015.
Niki Lauda confirmou que tentou ajudar a companhia de bebidas energéticas fechando um acordo preliminar com Dietrich Mateschitz em relação ao fornecimento dos motores Mercedes.
“O fato de uma equipe competitiva como a Red Bull não conseguir encontrar um motor de Fórmula 1 é errado”, disse ele ao jornal Welt am Sonntag. “E o fato da Mercedes ter se recusado a lhes fornecer um motor não foi ideia minha”.
“Não é minha mentalidade competitiva, com a ideia de que você precisa derrotar todos para vencer. Mas havia outras opções. Eu aceitei isso”, acrescentou Lauda.
O que vai acontecer com a Red Bull voltou a ser um completo mistério, apesar de aparentemente ter ficado mais claro que a equipe simplesmente vai pressionar a Renault a cumprir um contrato existente para 2016. Contudo, a montadora francesa nem sequer decidiu se permanecerá na F1.
“Espere para ver qual será o nome (do motor da Red Bull em 2016)”, declarou Christian Horner na noite de domingo em Abu Dhabi. “Vai ser algo muito bom. Creio que Ron Dennis (da McLaren-Honda) não ficará nada feliz, mas ele não tem estado muito feliz recentemente”.
2016, autoracing, chefe, Christian Horner, crise, equipe, f1, formula 1, formula-1, fornecimento, mclaren honda, mercedes, mistério, motores, niki lauda, noticias, red bull, renault, ron dennis
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.