F1 – Dennis: Equipes menores precisam de autodisciplina financeira
terça-feira, 17 de fevereiro de 2015 às 13:01
Ron Dennis
Ron Dennis disse que as equipes menores precisam de autodisciplina financeira, em vez de limite de custos para garantir que permaneçam na F1.
A crise de custos e a partilha desigual de receitas entre as equipes vieram à tona em outubro passado, quando a Caterham e Marussia entraram em concordata. As pequenas equipes continuam a fazer pressão por uma parte mais equitativa da renda, e uma proposta de um limite de custos discutida durante a temporada de 2015, foi derrotada pelo Grupo de Estratégia, que inclui a McLaren.
Dennis não acha que um limite de custos mudaria alguma coisa e acredita que as equipes menores precisam olhar para o exemplo de como as equipes competitivas gastam seu dinheiro.
“Você tem que decidir o que vai gastar, porque não importa qual o limite imposto, se quiser gastar mais dinheiro, este é um esporte que vai absorver qualquer coisa que quiser gastar. É a autodisciplina das equipes que é necessário”.
Dennis acredita que a pressão para um teto orçamentário é movida pelo autointeresse por parte das equipes menores.
“Um disco rachado repetiria que você pode competir ou pode ser competitivo. É como um grande múltiplo: custa três vezes mais ser competitivo do que competir. As equipes que estão competindo, nunca serão competitivas tentando impor limites sobre aquelas que gastam três vezes mais. Como torná-las competitivas se o limite é de 50 [milhões de libras] e nós estamos gastando 150?”
autodisciplina, autointeresse, caterham, concordata, custos, divisão, equipes menores, f1, grupo de estrategia, limite, marussia, mclaren, partilha, receita, ron dennis, teto orçamentário
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.