F1 – Definidos os compostos para o GP da França em Paul Ricard
sexta-feira, 20 de abril de 2018 às 12:16
Pneus da Fórmula 1
A Pirelli confirmou suas escolhas de compostos para o retorno à Fórmula 1 do GP da França em junho, oferecendo às equipes os pneus macios, super macios e ultra macios para o fim de semana de Paul Ricard.
O GP da França retorna ao calendário da Fórmula 1 este ano, depois de 10 anos fora, sendo o último realizado em Magny-Cours em 2008, com Paul Ricard fazendo sua primeira aparição na competição desde 1990.
Como de costume, a fornecedora de pneus trará três compostos para a corrida, com o ultra macio sendo reservado para a classificação. O pneu super macio ou macio deve ser usado pelos pilotos durante a corrida.
O anúncio segue a confirmação no Bahrain da fabricante que estaria revisando seus pneus para Paul Ricard, reduzindo a banda de rodagem em 0,4 milímetros, a fim de evitar que superaquecessem no novo asfalto que foi colocado no circuito.
O GP da França acontece em Paul Ricard no dia 24 de junho.
bahrain, calendario, compostos, f1, frança, magny cours, paul ricard, pirelli, pneus
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.