F1 – Defesa de Verstappen provou o progresso da Renault, diz Horner
segunda-feira, 13 de junho de 2016 às 9:23
Max Verstappen e Nico Rosberg
A batalha entre Max Verstappen e Nico Rosberg no GP do Canadá prova como a Renault progrediu, de acordo com Christian Horner, chefe da Red Bull.
“Nos anos anteriores, ele (Rosberg) teria ultrapassado independente do lado que escolhesse”, declarou Horner, referindo-se ao fato de Verstappen ter conseguido segurar o piloto da Mercedes na longa reta oposta de Montreal.
“Vendo Max podendo se defender daquela maneira, ele não teria conseguido fazer a mesma coisa 12 meses atrás”.
Horner descreveu o progresso da Renault, que envolve uma atualização introduzida em Mônaco, como um “passo na direção certa”.
“Ainda temos mais pela frente, mas neste circuito dominado pela potência, comparado a 12 meses atrás, quando levamos uma volta… fomos 1.5s mais lentos na classificação no ano passado, neste ano ficamos a três décimos”, disse ele.
“Portanto, realmente é um passo na direção certa. Haverá algumas pistas onde a Ferrari será mais forte, e espero que também tenhamos os nossos dias à frente deles”.
2016, autoracing, batalha, canada, chefe, Christian Horner, elogios, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, max verstappen, mercedes, montreal, Nico Rosberg, noticias, progresso, red bull, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.