F1 – Decisão da Renault sobre 2017 é iminente, diz Prost
segunda-feira, 30 de maio de 2016 às 14:17
Alain Prost
Alain Prost acredita que o tempo para a Renault mudar seu foco total para 2017 está agora se aproximando.
Prost, agora um embaixador para a montadora francesa e um comentarista de televisão, elogiou a Renault pelas melhorias que fez em sua unidade de potência este ano.
Prost estava falando em Mônaco, onde a cliente da Renault, a Red Bull, conquistou a pole com Daniel Ricciardo e faltou pouco para a vitória devido a um péssimo pitstop.
“Esta foi uma reviravolta extremamente rápida da Renault”, disse Prost ao jornal francês Ouest France. “É muito raro isso acontecer em um mundo muito calculado como a F1. Pode acontecer com algo como a aerodinâmica, mas não com o motor. É bom para o moral das pessoas que trabalham no projeto Renault”.
Por outro lado, o ritmo de Ricciardo ao vencer a Mercedes na classificação e no início da corrida em Mônaco, também demonstrou as deficiências do chassis de fábrica da Renault, que está equipado com a mesma unidade de potência.
“Isso mostrou todo o trabalho que a Renault deve fazer com o chassi”, confirmou Prost. “Honestamente, é uma tarefa muito grande”.
O chefe da equipe Frederic Vasseur reconheceu que a Renault tem que trabalhar duro para se preparar para 2017, mas também disse que o chassi de 2016 não será abandonado, pois pode afetar o “espírito competitivo” da equipe.
“Há uma escolha a ser feita, mas não é minha”, insistiu Prost. “É uma decisão de gestão”.
“Não é fácil, mas em algum momento, uma decisão tem que ser feita. O importante é construir para o futuro. Isso foi precisamente o que a Mercedes fez há três anos e, em seguida, aproveitou a mudança nos regulamentos”, concluiu Prost.
aerodinâmica, alain prost, daniel ricciardo, f1, foco, melhorias, mercedes, monaco, montadora, motor, pitstop, pole, red bull, renault, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.