F1 – Daniel Ricciardo não sente pressão adicional para 2015
domingo, 30 de novembro de 2014 às 10:22
Daniel Ricciardo - GP do Brasil 2014
Daniel Ricciardo afirma que não sente qualquer pressão adicional para 2015, depois de impressionar em sua primeira temporada com a Red Bull. Após dois anos na “satélite” Toro Rosso, o australiano foi promovido em 2014 para formar dupla com o tetracampeão Sebastian Vettel.
Enquanto o alemão não conseguiu uma única uma vitória sob os novos regulamentos do esporte, Ricciardo triunfou nos GPs do Canadá, da Hungria e da Bélgica. Ele terminou a temporada como o piloto mais próximo da dupla dominante da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg: marcou 238 pontos contra 167 de Vettel.
“Ficaram apenas provadas todas as coisas em que eu acreditava e é obviamente bom provar isso para mim mesmo, mas eu acho que mostrei a todos os outros que eu estou aqui para ficar agora, por assim dizer”, disse Ricciardo ao site oficial da Red Bull.
“O peso da expectativa não vai me afetar, mas a realidade é que agora eu posso ganhar e as pessoas sabem que eu tenho, digamos assim, material para isso. Se eu estou chegando em sexto ou sétimo, quando pensam que o carro poderia estar quarto ou quinto, obviamente não estou cumprindo as expectativas, mas honestamente isso não acrescenta qualquer pressão a mais sobre mim”, concluiu ele.
Ricciardo vai firmar parceria com o russo Daniil Kvyat em 2015. Vettel decidiu se juntar à Ferrari após seis anos na Red Bull.
australiano, daniel ricciardo, daniil kvyat, dupla, esporte, mercedes, red bull, Sebastian Vettel, site, toro rosso, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.