F1 – Damon Hill: “A pressão está sobre Hamilton”
segunda-feira, 17 de novembro de 2014 às 13:45
Damon Hill
Damon Hill acredita que Lewis Hamilton está em uma “posição curiosa”, já que ele não precisa vencer a última corrida para garantir o título.
Com uma vantagem de 17 pontos sobre Nico Rosberg no campeonato, mesmo o segundo lugar em Abu Dhabi – não importando onde Rosberg terminar – garantiria o título à Hamilton.
No entanto, manter esta vantagem e ser o favorito para vencer, significa que há mais pressão sobre os ombros do piloto britânico.
“Eu acho que é sempre mais difícil para a pessoa que está liderando. Acho que o cara que está perseguindo tem um tipo de resignação, em parte, pela possibilidade de não ganhar, enquanto o outro tem tudo a perder”, disse Hill em entrevista ao The Independent.
Nenhum dos pilotos, no entanto, pode controlar a confiabilidade de seu carro.
Um abandono para Hamilton é o caminho mais provável para Rosberg ganhar o título já que em todas as corridas que Hamilton terminou nesta temporada, ele nunca ficou abaixo do terceiro lugar.
Questionado sobre como a dupla abordaria a final do próximo fim de semana, Hill acrescentou: “Se alguém tiver um problema mecânico, não há nada que se possa fazer sobre isso. Isso acontece”.
“Seria trágico se Lewis não ganhar o campeonato deste ano, porque então ele não ganhou porque a Mercedes o deixou na mão, para ser honesto. Não há dúvida. Então, nós estamos numa situação um pouco embaraçosa, mas não há nada a fazer nem culpar ninguém. Isso é o que é”.
“Acho que a abordagem correta está em apenas olhar como uma corrida para se tornar campeão do mundo. Vencer isso e se tornar campeão do mundo. E ele nem sequer tem que ganhar, então está numa posição curiosa”.
abu dhabi, confiabilidade, damon hill, f1, favorito, lewis hamilton, Nico Rosberg, problema mecanico, titulo, vantagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.