F1 – Cyril Abiteboul deixa a Renault
segunda-feira, 11 de janeiro de 2021 às 13:14
Luca de Meo e Cyril Abiteboul
Cyril Abiteboul deixou a Renault e não assumirá algum cargo da equipe de Fórmula 1 Alpine renomeada para esta temporada.
Esperava-se que Abiteboul assumisse o cargo de CEO da Alpine após a mudança de foco do Groupe Renault para a clássica marca francesa no ano passado.
A saída do francês é a segunda saída de um grande nome da marca depois que Jerome Stoll renunciou ao cargo de presidente da Renault Sport.
A Renault nomeou o Diretor de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios Laurent Rossi como CEO da Alpine.
“Gostaria de agradecer ao Groupe Renault por ter confiado em mim por muitos anos, principalmente com o relançamento e reconstrução da equipe desde 2016”, disse Abiteboul.
“As bases sólidas da equipe de corrida e as entidades da França e da Inglaterra construíram ao longo desses anos, a evolução estratégica do esporte para um modelo economicamente mais sustentável e, mais recentemente, o projeto Alpine que proporciona um sentido renovado de significado e dinamismo, todos apontam para uma trajetória muito fina.”
“Gostaria de agradecer a Luca de Meo por ter me envolvido na construção da Unidade de Negócio Alpine e desejo o maior sucesso à nova estrutura.”
A Renault anunciou que Rossi “assumiria o comando da Alpine Cars, Sport, F1 e atividades de competição”, mas ainda não está claro como a estrutura de liderança da equipe de F1 será formada devido à saída de Davide Brivio da Suzuki na semana passada e sua iminente contratação pelos franceses.
Luca de Meo, CEO do Groupe Renault, agradeceu a Abiteboul por lançar as bases para a prosperidade da Alpine.
“Gostaria de agradecer calorosamente a Cyril por seu envolvimento incansável, que levou a equipe Renault F1 do penúltimo lugar em 2016 aos pódios na temporada passada”, acrescentou.
“Seu trabalho notável na F1 desde 2007 nos permite olhar para o futuro, com uma equipe forte e a nova identidade Alpine F1 Team para conquistar os pódios este ano.”
Abiteboul foi um dos maiores responsáveis por trazer Fernando Alonso de volta à Fórmula 1 na equipe Alpine. Será que o espanhol já sabia que não trabalharia com ele?
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
comentar f1, conteudo formula 1, curtir f1, Cyril Abiteboul deixa renault, f1 2021, f1 melhor site, fernando alonso, formula 1, luca de meo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.