F1 – Cuidado com os avanços na segurança, diz Lauda
quarta-feira, 6 de julho de 2016 às 13:09
Niki Lauda e Helmut Marko
Niki Lauda acha que a Fórmula 1 precisa aprender lições do seu passado recente, equilibrando a segurança para salvaguardar “o DNA” da categoria.
Lauda pensa que depois de alguns anos difíceis e menos populares para a F1, que ela está de volta à direção certa.
“Mas vai levar algum tempo até que as pessoas realmente acreditem nela de novo”, disse Lauda à emissora austríaca Servus TV.
Não só isso, o austríaco acha que a F1 precisa ser “cuidadosa” sobre seus próximos passos.
“Este ridículo sistema de halo é um exemplo, porque o desenvolvimento não foi terminado para mim”, disse Lauda, se referindo a aparente determinação da F1 para introduzi-lo em 2017.
“Temos que fazer a FIA decidir somente sobre coisas que fazem sentido. Para mim, o aumento da segurança mudou tudo. Os pilotos hoje já não estão correndo os riscos que Helmut (Marko) e eu fizemos para ter sucesso”.
“Apesar de todos os perigos, estávamos todos sozinhos. A alegria de pilotar e o medo de um acidente potencialmente fatal predominava”, acrescentou. “Hoje, tudo isso está obscuro”.
“Claramente é melhor que nós vemos menos acidentes, mas também temos uma geração muito diferente de pilotos, com poucos personagens reais”.
categoria, cuidadosa, desenvolvimento, direção, DNA, f1, fia, halo, helmut marko, niki lauda, passos, segurança, sistema
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.