F1 critica Ecclestone por defender Putin e Piquet
quinta-feira, 30 de junho de 2022 às 9:26
Bernie Ecclestone
A Fórmula 1 criticou Bernie Ecclestone pelos controversos comentários que ele fez em uma entrevista à TV britânica na manhã desta quinta-feira.
Falando no programa Good Morning Britain, da ITV, Ecclestone descreveu o presidente da Rússia, Vladimir Putin, como uma pessoa de “primeira classe” por quem ele “levaria um tiro”.
Ele também defendeu Nelson Piquet depois que o tricampeão mundial usou um termo racial ao falar sobre Lewis Hamilton.
Putin vem sendo mundialmente condenado desde que a Rússia invadiu a vizinha Ucrânia em fevereiro.
Ao ser questionado sobre seu relacionamento com Putin e se eles continuam amigos, Ecclestone respondeu: “Eu ainda levaria um tiro por ele. Ele é uma pessoa de primeira classe e está fazendo o que acreditou ser a coisa certa para a Rússia”.
“Infelizmente, ele é parecido com muitos empresários, certamente é como eu… Nós cometemos erros ocasionalmente, e quando isso acontece, você precisa fazer o melhor que puder para corrigi-los”.
Quanto aos comentários de Piquet sobre Hamilton, o ex-chefe executivo da F1 saiu em defesa do brasileiro.
“Eu não sei o que você pode fazer em relação a impedir as pessoas de dizerem alguma coisa que, naquele momento, pode parecer apropriado para elas e talvez não seja na realidade”, afirmou Ecclestone.
“Você não pode começar a fazer regras sobre o que as pessoas podem e não podem dizer, e eu não sei que tipo de reação ele está esperando”. Ele acrescentou que ficou “surpreso” por Hamilton não ter “deixado de lado”.
Em resposta, a F1 divulgou uma curta declaração condenando as palavras de Ecclestone.
“Os comentários feitos por Bernie Ecclestone são suas opiniões pessoais e um forte contraste à posição dos valores modernos do nosso esporte”, afirmou a declaração.
Ecclestone foi removido de seu cargo de CEO da F1 em janeiro de 2017, depois que a Liberty Media comprou a categoria. Anteriormente neste ano, ele foi preso no Brasil por porte ilegal de arma.
bernie ecclestone, críticas, defesa, f1, nelson piquet, vladimir putin
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.