F1 – Coulthard: McLaren pode vencer sem a Honda
domingo, 26 de março de 2017 às 7:00
David Coulthard
Ex-piloto da McLaren, David Coulthard sugeriu que a grande equipe britânica deveria avaliar romper com a Honda. Há reivindicações de que, apesar dos milhões em patrocínio trazidos pelos japoneses, além da cessão livre de motores e do apoio da fabricante, a McLaren considera fazer um negócio para ser cliente da Mercedes.
Coulthard, que guiou para a McLaren por quase uma década, afirma que a situação da equipe nos últimos três anos se deve à filosofia adotada pelo agora ex-chefe da equipe, Ron Dennis. “Esta situação é resultado do mantra expresso por Ron Dennis de que para ganhar um campeonato, você tem que estar alinhado com uma fabricante”, disse o escocês ao jornal Telegraph.
“Bem, a Red Bull mostrou mais recentemente que esse não precisa ser o caso. Eles ganharam quatro títulos mundiais como uma cliente. O que você precisa é de uma fabricante que lhe dê potencial de motor vencedor”, acrescentou ele.
As atuais deliberações da McLaren também podem estar relacionadas ao seu desejo de se agarrar a Fernando Alonso. A avalição do espanhol está em alta e o ex-piloto de F1, Johnny Herbert, declarou ao jornal The Times que a situação atual “pode ser o ponto de ruptura para Fernando”.
Perguntado pelo jornal El Confidencial da Espanha, se a McLaren mudar para a Mercedes pode influenciar sua decisão de ficar em 2018, Alonso respondeu em Melbourne: “Eu não sei”.
anos, david coulthard, fabricante, fernando alonso, honda, johnny herbert, jornal, mclaren, melbourne, mercedes, ron dennis
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.