F1 – Coulthard: “Fernando foi ultrapassado”
sexta-feira, 17 de outubro de 2014 às 14:50
David Coulthard
David Coulthard disse que Fernando Alonso pode ter perdido alguma influência nas negociações com a McLaren, acrescentando que a sua entrada para a Mercedes em 2016 não parece provável.
No início deste mês a Red Bull anunciou que Sebastian Vettel estava saindo da equipe, enquanto Christian Horner depois se precipitou ao revelar que ele está indo para a Ferrari.
Isto foi seguido por Luca di Montezemolo contando numa emissora de TV italiana que Alonso vai deixar a Ferrari.
E sem um contrato assinado e selado para a próxima temporada com a McLaren – ou qualquer outra – Coulthard disse que Alonso pode ter perdido um pouco de seu poder de barganha.
Adicionado a isso, o ex-piloto de F1 lançou dúvidas sobre sua mudança para a Mercedes em 2016, confiante de que tanto Lewis Hamilton e Nico Rosberg ainda estarão na equipe.
Ele disse à BBC: “Eu não sei todos os detalhes da situação que levou a Fernando Alonso, aparentemente, deixar a Ferrari e Sebastian Vettel, aparentemente, entrar – tudo isso ainda precisa ser confirmado oficialmente – mas parece como se Fernando tivesse sido passado para trás”.
“Ele foi liberado de um contrato sem ter outro no lugar, e isto tem implicações nas negociações, não importando o quanto a McLaren o queira”.
2016, Christian Horner, david coulthard, f1, fernando alonso, ferrari, lewis hamilton, luca di montezemolo, mclaren, mercedes, Nico Rosberg, red bull, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.