F1 – Costa: Oferta da Mercedes foi tentadora demais
segunda-feira, 3 de outubro de 2011 às 14:01Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
Aldo Costa, o novo contratado da Mercedes, afirmou que a oportunidade de renovar seu relacionamento com Ross Brawn e Michael Schumacher para desafiar sua ex-equipe Ferrari foi mais do que suficiente para atrai-lo de volta à Fórmula 1.
“Estou entusiasmado. A Mercedes está se esforçando para ter sucesso, e essa filosofia está de acordo com minhas ambições e meu caráter”, declarou Costa ao Gazzetta dello Sport.
“Quando saí da Ferrari no começo de julho, conversei com Brawn e Bob Bell. Apenas algumas palavras com Ross foram suficientes para nos encontrarmos na mesma frequência de sempre”.
“Ao deixar a Ferrari, eu não quis pensar em nada por várias semanas, apenas cuidei de meus assuntos pessoais. Sim, considerei a possibilidade de fazer alguma coisa fora das corridas. Mas então, a possibilidade de retornar com uma grande equipe como a Mercedes me atraiu de volta”.
“Serei diretor de engenharia, liderando a equipe que cuidará do projeto e desenvolvimento do carro. Também vou acompanhar os técnicos jovens. É um trabalho exclusivamente de projeto, não irei para as pistas, um pouco como eu costumava fazer na Ferrari antes de me tornar diretor técnico”.
aldo costa, autoracing, contratação, demissão, equipe, f1, ferrari, mercedes, Michael Schumacher, noticias, oportunidade, relacionamento, renovação, ross brawn
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.