F1 – Corridas na Coreia e no Catar são improváveis, admite Ecclestone
sexta-feira, 12 de dezembro de 2014 às 9:04
GP da Coreia de 2012
Bernie Ecclestone admitiu que a Coreia tem poucas chances de retornar ao campeonato mundial de Fórmula 1 no próximo ano, apesar da presença do país no calendário de 2015.
“Temos um contrato com eles”, declarou ele ao jornalista Christian Sylt. Contudo, ao ser questionado se o GP vai acontecer de fato, Ecclestone respondeu: “Eles preferem que não aconteça”.
Incluir a Coreia pode servir para dois propósitos – liberar um motor extra para as equipes e tirar algum dinheiro dos organizadores por violação de contrato. “Nós não tiraríamos mais do que o contrato nos permite”, disse Ecclestone.
Ainda falando sobre o calendário, Ecclestone admitiu que, apesar de ter negociado com um grupo do Catar recentemente, uma corrida no país árabe na verdade é improvável. Isso porque, há alguns anos, ele fechou um acordo com o príncipe do Bahrain de não realizar nenhum evento novo no Golfo Pérsico.
“Esta outra corrida (Catar) foi proposta, então eu reuni as pessoas e disse ‘vocês podem resolver isso entre vocês?’ Eles não conseguiram fazer isso”, acrescentou Ecclestone.
2015, autoracing, bernie ecclestone, calendario, contrato, coreia, dinheiro, equipes, extra, f1, formula 1, formula-1, gp, liberação, motor, noticias, organizadores, retorno, violação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.