F1 – Conversas entre Toro Rosso e Honda avançam nesta semana
quarta-feira, 2 de agosto de 2017 às 10:47
Toro Rosso
As conversas entre Toro Rosso e Honda sobre um acordo de fornecimento de motores estão progredindo, após uma reunião entre Helmut Marko, da Red Bull, e o chefe da Honda, Masashi Yamamoto, na terça-feira.
A Honda está disposta a ter uma segunda equipe após o cancelamento de seu contrato com a Sauber, pois sente que os dados extras aumentariam sua velocidade de desenvolvimento com a McLaren.
A Toro Rosso emergiu como a principal candidata, apesar de já ter um acordo com a Renault para o próximo ano.
Segundo o site Autosport, a reunião de terça entre Marko e Yamamoto, responsável pelo orçamento de automobilismo da Honda, foi a mais recente de uma série nas últimas semanas.
Fontes com um bom conhecimento da situação dizem que as conversas giraram em torno do fornecimento dos motores Honda para a Toro Rosso em 2018, com Marko interessado em uma futura mudança da Red Bull se a Honda melhorar suficientemente sua performance.
Com a Red Bull querendo ter uma fornecedora de fábrica, a parceria com a Honda no futuro seria uma solução se a McLaren cancelasse seu contrato com a Honda e encontrasse uma alternativa.
Se Toro Rosso e Honda chegarem a um acordo para o próximo ano, isso também exigiria o fornecimento de uma caixa de câmbio.
Entende-se que a McLaren poderia estar em posição de fornecer uma caixa de câmbio à Honda, e a montadora japonesa então poderia oferecer um pacote completo com o motor para a Toro Rosso.
Uma parceria com a Toro Rosso efetivamente substituiria o acordo de fornecimento cancelado com a Sauber, portanto acredita-se que a McLaren não impediria. Entretanto, a McLaren não gostaria que a Red Bull recebesse o motor, o que poderia ser um obstáculo.
2018, autoracing, equipe, f1, formula 1, formula-1, fornecimento, helmut marko, honda, masashi yamamoto, motores, noticias, reuniões, temporada, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.