F1 – Conversas com a Ferrari começaram em 2008, diz Vettel
quinta-feira, 5 de março de 2015 às 12:20
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel admitiu nesta quinta-feira que seu primeiro sinal de um futuro contrato com a Ferrari apareceu há muitos anos.
Em 2012, o alemão estava no meio de sua brilhante carreira na Red Bull, mas o “sonho” de um dia usar vermelho já era forte.
“No inverno entre 2012 e 2013, fui em segredo à Maranello para falar com (Luca di) Montezemolo”, disse Vettel a La Gazzetta dello Sport.
Mas disse que as primeiras “abordagens” informais feitas Stefano Domenicali começaram já em 2008 – quando ele corria pela Toro Rosso – e novamente em 2010.
“Até o meio do ano passado, (Stefano) Domenicali tinha saído, mas o contato continuou com Marco Mattiacci e falei novamente com Montezemolo”, acrescentou.
“O acordo foi em frente e eu pedi a opinião de Sabine Kehm, empresária de Michael (Schumacher). Infelizmente não podia falar com Michael”, disse Vettel.
Mas ele já tinha falado antes com o seu grande amigo e mentor que um dia se juntaria à Ferrari.
“Ah, sim”, confirmou Vettel. “Algum tempo atrás eu disse a ele (Schumacher) sobre a possibilidade oferecida por Domenicali e ele disse que se eu concordasse, iria encontrar uma atmosfera agradável e um grande entusiasmo em Maranello”.
2012, abordagens, acordo, atmosfera, contato, entusiasmo, f1, ferrari, luca di montezemolo, manager, maranello, marco mattiacci, Michael Schumacher, red bull, sabine kehm, Sebastian Vettel, stefano domenicali, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.