F1 – Controvérsia no consumo de combustível da Red Bull
domingo, 16 de março de 2014 às 9:09
Daniel Ricciardo
Resultados completamente distintos para a dupla da Red Bull no GP da Austrália. Enquanto Daniel Ricciardo comemora seu primeiro pódio na estreia pela equipe, Sebastian Vettel teve um final de semana cheio de problemas e acabou abandonando logo no começo.
“É uma longa temporada, e há aspectos positivos”, disse Vettel, que teve um problema em seu software já no sábado, o que fez com que se classificasse apenas em 13º. o sensor de fluxo de combustível do seu carro teria alertado a FIA de que o motor Renault estava usando mais do que os 100kg permitidos de combustível por hora.
“O software (da Renault) foi alterado, de modo que isso não ocorreria mais”, informou a revista alemã Auto Motor und Sport. “Com Ricciardo funcionou, mas com Vettel não”.
No entanto, Ricciardo poderá perder seu segundo lugar em Melbourne, já que seu carro excedeu “constantemente” o limite estabelecido de 100kg/h de combustível. A equipe salientou anteriormente que o novo software foi colocado apenas no carro de Vettel.
Um pouco antes da abertura da temporada, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, alertou a FIA para estar pronta para “trapaças” na área de combustível, software e consumo, como resultado de “zonas cinzentas” abertas pelo novo regulamento.
australia, combustível, começo, daniel ricciardo, melbourne, problemas, red bull, resultados, Sebastian Vettel, software
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.