F1 considera baixar o limite orçamental de 175 milhões de dólares
sábado, 28 de março de 2020 às 8:00
GP do Brasil de 2019 de Formula 1
Como a pandemia do coronavírus domina o mundo, F1 tem uma “oportunidade histórica” de cortar drasticamente os custos da Fórmula 1.
Essa é a opinião do ex-piloto Christian Danner, já que o diretor executivo da F1, Chase Carey, e o presidente da FIA, Jean Todt, estão trabalhando para reduzir o limite de 175 milhões de dólares previsto para 2021.
“É uma oportunidade histórica. O melhor é estabelecer o limite orçamental de acordo com o antigo plano Mosley”, disse, referindo-se à ideia original do ex-presidente da FIA, Max Mosley, de um limite de 40 milhões de euros.
Por enquanto, a F1 decidiu suspender o desenvolvimento dos novos carros para 2022, proibindo o desenvolvimento de túneis de vento até fevereiro de 2021. E a única equipe que pode alterar substancialmente o seu carro atual para 2021 é a McLaren.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
2021, comentarios f1, Comente sobre formula 1, custos, f1, f1 2020, f1 podcast, formula 1, limite, melhor site f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.