F1 – Conselho Mundial apoia FIA no caso Ferrari
sexta-feira, 6 de março de 2020 às 18:53
Reunião do Conselho Mundial da FIA
Sem surpresas, o órgão legislativo do automobilismo apoiou os funcionários da Formula 1 sobre a controvérsia das UPs Ferrari.
O Conselho Mundial da FIA “expressou apoio unânime” à maneira como o presidente da FIA, Jean Todt, e o departamento técnico administraram o caso.
A FIA foi fortemente criticada por sete das 10 equipes de F1 por fazer um acordo confidencial com a Ferrari.
O corpo admitiu suspeitas de que o motor da Ferrari nem sempre era legal em 2019, mas não conseguiu provar isso.
O Conselho Mundial também disse que “se opôs fortemente a qualquer comentário que minasse a reputação e a imagem da FIA e do Campeonato Mundial de F1”.
Isso pode ser visto como uma resposta às sete equipes que escreveram para a FIA exigindo respostas a uma série de perguntas sobre a situação da Ferrari.
As sete equipes – Mercedes, Red Bull, McLaren, Renault, Racing Point, Alfa Romeo, Alpha Tauri e Williams – estabeleceram um prazo até meados da próxima semana para a FIA responder às suas preocupações.
O Conselho Mundial é responsável por todos os aspectos do automobilismo internacional e decide sobre regulamentos, entre outras coisas.
É composto por 28 pessoas, incluindo o presidente da FIA Todt e o chefe da F1, Chase Carey. A Ferrari é a única equipe da F1 com assento no Conselho.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, Conselho Mundial apoia FIA, controvérsia motor Ferrari, f1, f1 2020, f1 podcast, fia, melhor site f1, motor ferrari
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.