F1 confirma saída do GP da Holanda do calendário
quarta-feira, 4 de dezembro de 2024 às 9:40
GP da Holanda
A Fórmula 1 confirmou uma extensão de um ano com o GP da Holanda até 2026 – depois disso, o evento deixará o calendário.
Robert van Overdijk, diretor da pista de Zandvoort, informou à mídia holandesa na manhã de quarta-feira que a corrida sairia do calendário em dois anos, e agora a F1 confirmou a notícia.
“Estou extremamente grato pelo trabalho que a equipe do GP da Holanda fez nos últimos anos”, declarou Stefano Domenicali, CEO da F1.
“Eles elevaram o nível dos GPs Europeus em termos de espetáculo e entretenimento, apoiaram o desenvolvimento de jovens talentos sediando F2, F3 e F1 Academy e também foram pioneiros em soluções sustentáveis que inspiraram nossos eventos em todo o mundo enquanto avançamos para nos tornarmos Net Zero até 2030”.
“Todas as partes colaboraram positivamente visando encontrar uma solução para estender a corrida, com muitas opções na mesa, incluindo eventos alternados ou anuais, e respeitamos a decisão dos promotores de encerrar seu incrível evento em 2026”.
“Quero agradecer a toda a equipe do GP da Holanda e à prefeitura de Zandvoort, que foram parceiros fantásticos da F1”.
Van Overdijk revelou que a edição final do GP da Holanda em 2026 será realizada no formato de corrida curta.
“A apreciação de nossos visitantes, pilotos e equipes foi sem precedentes, e estamos incrivelmente orgulhosos disso”, disse ele.
“Embora o anúncio de hoje sinalize o fim de uma era monumental, estamos confiantes de que há muito mais para os fãs aguardarem no GP da Holanda em 2025 e 2026, incluindo a corrida curta em 2026”.
“Somos uma empresa de propriedade e operação privadas e precisamos equilibrar as oportunidades apresentadas pela continuidade do evento com outros riscos e responsabilidades. Decidimos sair em alta com mais dois incríveis GPs da Holanda em 2025 e 2026”.
calendario, f1, formula 1, GP da Holanda, noticias f1, saida, zandvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.