F1 confirma cancelamento do GP da China de 2023
sexta-feira, 2 de dezembro de 2022 às 8:35
GP da China
A Fórmula 1 foi forçada a cancelar o GP da China de 2023 por causa das atuais restrições da covid no país.
O evento deveria retornar como a quarta etapa do calendário do próximo ano em 16 de abril, com a F1 tendo corrido pela última vez no Circuito Internacional de Xangai em 2019.
Apesar do diálogo contínuo nas últimas semanas para tentar encontrar uma solução diante das restrições atuais, a F1 determinou que a situação impossibilita que ela opere como em todos os outros lugares.
Com o cancelamento da China, agora há um intervalo de quatro semanas entre os GPs da Austrália em 2 de abril e Azerbaijão em 30 de abril.
A categoria está avaliando alternativas para preencher esse espaço, conversando com várias partes interessadas.
Entende-se que o Circuito Internacional do Algarve, em Portimão, é o favorito no momento depois de sediar corridas com sucesso durante a era covid em 2020 e 2021.
Uma declaração afirmou: “A F1 pode confirmar, após um diálogo com os promotores e autoridades relevantes, que o GP da China de 2023 não acontecerá devido às dificuldades apresentadas pela situação da covid-19”.
“A F1 está analisando opções alternativas para preencher a vaga no calendário de 2023 e fornecerá uma atualização sobre isso no momento oportuno”.
anuncio, cancelamento, formula 1, gp da china, temporada 2023, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.