F1 – Confiabilidade estraga os testes das equipes Renault
terça-feira, 3 de fevereiro de 2015 às 20:17
Red Bull
A Renault revelou que seus testes em Jerez foram atrapalhados pela falta de confiabilidade sobre o que ela chamou de “parte estúpida” em seu motor.
Enquanto a Mercedes e Ferrari tiveram um início encorajador para os seus programas de 2015, as equipes da Renault, Red Bull e Toro Rosso, tiveram um duro começo.
Aparentemente os problemas com a durabilidade de uma pequena haste metálica que está ligada à bomba de água do ERS da Renault, deixaram as suas equipes limitando seus stints.
Cyril Abiteboul revelou que o problema com esta parte só surgiu em testes de dinamômetro na semana passada – o que significava que era tarde demais para achar uma solução para Jerez.
No entanto, uma correção adequada estará em vigor para o próximo teste, que começa em Barcelona em 19 de fevereiro.
“Sabemos qual é o problema, nós sabemos o que temos que fazer”, disse Abiteboul. “É um eixo metálico que temos de mudar, e temos que aperfeiçoar e avaliar o design”.
Abiteboul disse que os problemas de confiabilidade que a Renault tem encontrado nos testes são a consequência de seu esforço agressivo para diminuir a diferença para Mercedes este ano.
Barcelona, confibilidade, correção, cyril abiteboul, dinamometro, ers, f1, ferrari, jerez, mercedes, motor, pré-temporada, red bull, renault, solução, testes, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.