F1 – Compromisso é provável para protesto contra “Mercedes rosa”; decisão em Silverstone
sexta-feira, 17 de julho de 2020 às 14:19
Renault e Racing Point
Um chefe de equipe de F1 anônimo pensa que a FIA irá “encontrar um compromisso” para a atual disputa sobre os carros clientes.
Após a segunda corrida na Áustria, a entidade patronal apreendeu partes do sistema de frenagem da Racing Point, na sequência de um protesto oficial apresentado pela equipe rival Renault. A alegação é de que a “Mercedes cor-de-rosa” é uma cópia perfeita do carro de 2019 da Mercedes.
“Se Racing Point e Mercedes forem autorizados a fazer este jogo, teremos oito Mercedes, seis Ferraris, quatro Red Bulls e dois Renaults na pista no próximo ano”, disse ao Sport1 o Dr. Helmut Marko, da Red Bull-Honda.
No entanto, um chefe de equipe anônimo pensa que a FIA vai encontrar um compromisso para a controvérsia. “Racing Point só terá provavelmente que mudar os freios”, afirmou ao site f1-insider.com.
“A FIA também acordou um compromisso preguiçoso com o caso Ferrari, de modo a não pôr em perigo a Fórmula 1 como um todo”, acrescentou, referindo-se à controversa saga sobre a legalidade do motor de 2019.
A FIA confirmou que pretende tomar uma posição durante as corridas de Silverstone, dentro de duas semanas.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, formula 1, melhor site f1, Racing Point, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.