F1 – Compostos em camadas não produziram queda no desempenho, diz a Pirelli
sexta-feira, 25 de março de 2016 às 16:08
Pneus da Pirelli
A Pirelli diz que seu plano de produzir uma queda no desempenho dos pneus não funcionou nesta temporada, mas está planejando para firmar o conceito para 2017.
A Pirelli construiu duas camadas de composto para os pneus deste ano para que os pilotos sofressem uma queda acentuada no desempenho quando o pneu atingisse certo nível de desgaste. No entanto, após testes exaustivos em Barcelona, a Pirelli admitiu que a diferença entre as camadas não foi significativa o suficiente para criar o efeito desejado.
“Provavelmente as propriedades do material não estão trazendo uma grande perda suficiente de desempenho”, explicou Paul Hembery, chefe da Pirelli. “O pneu precisa ter propriedades diferentes para criar o efeito que estamos procurando”.
Para o próximo ano, a Pirelli foi encarregada de construir pneus mais resistentes que não sofressem do tipo de degradação térmica que tem sido destaque em seus compostos nos últimos anos. Hembery disse que a abordagem em camadas, se funcionar, irá atender aos planos da Pirelli para 2017.
“A ideia era alterar as propriedades do composto para que perdesse desempenho quando chegasse a certo nível de desgaste, o que provocaria uma perda de performance, forçando a troca de pneus”.
abordagem, Barcelona, camadas, compostos, conceito, desempenho, desgaste, efeito, f1, Paul Hembery, pirelli, queda, resistentes, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.