F1 – Como a Mercedes gerenciou a batalha de Rosberg e Hamilton
sexta-feira, 30 de dezembro de 2016 às 9:32
Mercedes
Toto Wolff acredita que aceitar a intensa rivalidade entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton foi a chave para gerenciar com êxito seu relacionamento.
Durante suas quatro temporadas juntas, a dupla dividiu 54 vitórias, com Hamilton ganhando dois campeonatos mundiais e Rosberg um, mas apesar de vários momentos controversos e colisões, a rivalidade foi mantida sob controle.
Em uma entrevista à Autosport realizada antes da aposentadoria de Rosberg, Wolff explicou como a equipe fez isso.
“O que conseguimos é que, depois de quatro anos trabalhando com dois dos melhores pilotos, conseguimos mantê-los juntos”, disse Wolff à Autosport.
“Historicamente, quando dois superstars foram colocados juntos, permaneceram assim um ano ou dois, e em seguida, terminaram em lágrimas”.
“Tivemos tropeços e momentos difíceis de administrar, mas fundamentalmente conseguimos mantê-los juntos”.
“Reconhecer que há uma rivalidade muito intensa é importante e fizemos isso como uma equipe. Não precisamos supergerenciar e, igualmente, eles percebem que há um esforço muito grande das pessoas em segundo plano”.
A Mercedes também aprendeu com os erros cometidos ao longo do caminho para garantir que Rosberg e Hamilton continuassem a trabalhar juntos bem.
Wolff salientou que a transparência também desempenhou um papel importante na dupla trabalhando bem em conjunto.
“Você só precisa aprender com seus próprios erros e os erros dos outros”, disse Wolff. “Nós investimos tempo na parceria com o piloto e a transparência é uma característica importante”.
“Não existe tal coisa como uma agenda oculta aqui, tudo é colocado sobre a mesa e discutido”.
aposentadoria, campeonatos, controle, erros, exito, f1, lewis hamilton, mercedes, Nico Rosberg, parceria, rivalidade, temporadas, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.