F1 – Comentarista compreende porque Vettel recusou a Ferrari
domingo, 26 de abril de 2020 às 8:00
Sebastian Vettel
Um entendido em Fórmula 1 disse que pode “compreender” Sebastian Vettel se o alemão tiver recusado a oferta de prorrogação do contrato da Ferrari para 2021.
O jornal La Gazzetta dello Sport informa que a Ferrari ofereceu ao tetracampeão do mundo um contrato de um ano com uma oferta monetária que reduziria o seu salário anual em mais de metade.
Vettel, de 32 anos, teria rejeitado a proposta, com uma fonte da equipe de Maranello revelando que a oferta da Ferrari era “uma anedota”. Daniel Ricciardo, Carlos Sainz, Antonio Giovinazzi e até Fernando Alonso são nomeados como potenciais novos companheiros de equipe para Charles Leclerc.
Sobre a aparente negativa de Vettel, o comentarista russo da F1, Alexei Popov, que trabalhar para a Match TV, disse que consegue “compreender” essa decisão. “Não se esqueça que ninguém esteve realmente presente nas negociações”, disse ao Sportbox.
“A comunicação está sendo feita através de vídeo e por isso qualquer informação que chegue à imprensa é da iniciativa de qualquer um dos elementos da equipe do piloto”, explicou ele.
“Por isso, em primeiro lugar, não sabemos se é verdade. Mas se for verdade, eu compreendo Vettel. Sim, o Leclerc foi um pouco melhor no ano passado e renovou por cinco anos, mas é preciso ter pelo menos um pouco de respeito pelo tetracampeão”, acrescentou Popov.
“Mesmo na situação atual, uma descida de 40 para 10-15 milhões é muito grave. Nessa situação, é mais fácil para ele sair. Diz-se que duas outras equipes, incluindo a McLaren, estão interessadas e, embora não estejam ao nível da Ferrari, pode ser um verdadeiro desafio para Sebastian – pegar uma equipe e começar a ganhar com ela”, comentou.
Popov também tem alguma compreensão da atitude da Ferrari, uma vez que a equipe “não precisa de um segundo macho alfa” ao lado de Leclerc. “Penso que poderiam levar o Sainz, que tem experiência mas não é tão rápido a ponto de perturbar Leclerc”, opinou.
“A segunda opção é Ricciardo, que tem raízes italianas e na Red Bull provou que não é difícil trabalhar com ele. E a terceira opção é Giovinazzi, mas ele não é muito rápido. Há também Mick Schumacher e Robert Schwartzman, mas não é o estilo da Ferrari levar alguém tão cedo para a equipe. Eles nunca fazem isso”, concluiu Popov.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, f1 vettel, ferrari, formula 1, melhor site f1, noticias da formula 1 vettel, noticias formula 1 ferrari, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.