F1 – Comentários pós treinos livres – Red Bull – GP da Bélgica 2016
sexta-feira, 26 de agosto de 2016 às 13:47
Daniel Ricciardo
Max Verstappen, 7º/1º colocado
Foi uma sexta-feira muito positiva para nós. Mostramos um grande ritmo hoje, em comparação com outras equipes, mas é difícil dizer como a Mercedes está. Claro que estou feliz por estar pela primeira vez na frente de tantos fãs holandeses, mas ainda não é a classificação e não é a corrida, então vamos ver. Quando cheguei até a primeira posição no segundo treino, os fãs estavam todos acenando para mim com as suas bandeiras. Isso definitivamente me dá um impulso e me motiva muito. Esta pista é muito difícil para ajustar o equilíbrio do carro então tive alguma dificuldade, mas no final valeu a pena com o último ajuste que fizemos. Vamos ver o que acontece amanhã. Tenho certeza de que podemos melhorar ainda mais, mas temos que esperar e ver o que os outros estão fazendo. Até agora, tivemos um começo muito bom para o fim de semana.
Daniel Ricciardo, 6º/2º colocado
Foi um dia muito bom hoje, não foi mau. Eu penso que nas tabelas de tempo parecemos bem, com a Red Bull em primeiro e segundo, mas acho que a Mercedes não usou os super macios e a Force India está bastante próxima. Acho que ainda podemos ser mais rápidos do que mostramos hoje, mas sinto que definitivamente entramos no ritmo certo. Ninguém está de férias mais e estamos de volta no modo de trabalho, a energia da garagem era boa e todos estão prontos para avançar. Acho que podemos melhorar o ajuste esta noite, já que existem algumas coisas que não estou 100% satisfeito, mas é bom estar de volta ao volante.
ajuste, belgica, comentários, daniel ricciardo, dificuldade, equilíbrio, f1, impulso, max verstappen, pneus, red bull, ritmo, spa, tempo, treinos livres
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.