F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP da Itália
sexta-feira, 9 de setembro de 2011 às 17:20Lewis Hamilton, 2º colocado: Passamos hoje trabalhando com acerto com mais asa – parece que algumas equipes podem ter treinado com menos downforce do que nós – mas uma vez que usamos a asa DRS parecemos muito bem. É interessante ver os diferentes níveis de downforce. Algumas equipes são mais rápidas ao longo das retas – mas nós estamos melhor no setor do meio. É sempre um compromisso, mas o nosso ritmo de corrida não parece de todo ruim. Fomos muito fortes em ambas as sessões e, com mais combustível, acho que estamos um pouco mais fortes do que as Ferraris. No final do segundo treino, as Red Bulls pareceram muito fortes, mas eu tenho certeza de que eles não estavam com a mesma carga de combustível do que nós, o que é encorajador. Jenson e eu estamos rodando com o mesmo acerto, e eu me sinto realmente feliz com isso. Vamos fazer algumas pequenas mudanças durante a noite, mas acho que podemos desafiar as Red Bulls neste fim de semana. O carro está indo muito bem, e estamos continuando fazendo pequenas melhorias, mas vai ser uma corrida difícil.
Jenson Button, 7º colocado: Algumas das coisas que testei no meu carro durante todo o dia funcionaram melhor do que outras, então não sabemos realmente onde estamos ainda, e nós ainda não determinamos qual o nível de downforce que iremos utilizar. Eu ainda não me sinto totalmente em harmonia com o carro, mas estamos trabalhando nisso. Na verdade, acho que vamos ter um monte de dados para analisar esta noite, antes de escolher uma direção para o resto do fim de semana. Por outro lado, o asfalto está liso em alguns pontos, o que faz o carro escorregar e isso dificulta para os pneus, especialmente em condições de corrida.
Martin Whitmarsh, chefe da equipe: Monza é sempre um circuito muito desafiador: obviamente, você quer ser o mais rápido possível ao longo das retas, mas é realmente muito delicado acertar o carro com mais downforce para as curvas. Você pode danificar muito os pneus andando com pouca asa e permitindo que o carro escorregue excessivamente nas curvas, mas por outro lado pode ter problemas nas retas. Temos também necessidade de continuar equilibrando o acerto para velocidade final de reta com e sem DRS e, além disso, otimizar o carro para um uso mais extensivo da DRS durante a classificação. Consequentemente, hoje focamos muito em analisar os níveis de downforce para garantir que tanto Lewis como Jenson se sentissem confortáveis com seus carros, e que nossos engenheiros ficassem felizes com o nosso ritmo. Ainda há um pouco mais de trabalho a ser feito, mas estamos encorajados por nosso ritmo inicial hoje e confiantes de que podemos fazer bons progressos antes das sessões de amanhã. Lewis estava particularmente feliz com o equilíbrio do seu carro hoje, Jenson talvez um pouco menos. No entanto, estamos confortáveis com o ritmo de ambos os pilotos e estamos ansiosos para outro dia construtivo amanhã.
autoracing, f1, Itália, jenton button, lewis hamilton, martin whithmarsh, mclaren, noticias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.