F1 – Comentários pós treinos livres – Manor – GP da Áustria 2016
sexta-feira, 1 de julho de 2016 às 14:51
Pascal Wehrlein
Pascal Wehrlein, 16º/17º colocado: Bem, nós estávamos esperando (a chuva); a previsão era bastante precisa. Tudo estava bem para mim. Claro, nós queríamos pilotar mais e trabalhar mais no programa de testes, mas no final é o mesmo para todos. Nós não conseguimos completar uma tentativa com pneu ultramacio, mas nesta fase eu estou feliz com o carro, especialmente no final do dia. Conheço esta pista há algum tempo e eu gosto. É de alta velocidade com curvas rápidas e boas oportunidades de ultrapassagem, por isso, em geral, é bom para guiar.
Rio Haryanto, 21º/sem tempo: Esta manhã nós tentamos algumas mudanças diferentes de acerto e tudo estava indo bem, mas, em seguida, infelizmente, eu cometi um erro, rodei e destruí os pneus. Do lado positivo sabíamos que tínhamos um equilíbrio razoável e estávamos confiantes rumo ao TL2. Esta tarde, o tempo mudou e as condições eram muito complicadas, mas 20 minutos antes do final, tivemos uma pista razoavelmente seca e poderíamos começar a fazer um bom progresso novamente. Para a última tentativa eu levei os pneus ultramacios, mas as bandeiras amarelas saíram pela rodada de Vettel. Embora eu não tenha sido capaz de melhorar o tempo de volta por causa disso, eu acho que estamos em um bom lugar para amanhã. Minhas primeiras impressões são de que a pista está muito mais suave e geralmente melhor do que em meus anos anteriores aqui em outra categoria. Acho que há mais aderência, então sim, eu estou gostando.
acerto, colocado, dia, manhã, manor, pascal wehrlein, pneus, rio haryanto, tarde, tempo, volta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.