F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP da Rússia 2015
sexta-feira, 9 de outubro de 2015 às 12:35
Kimi Raikkonen
Kimi Raikkonen, 10º colocado/sem tempo: Hoje as condições meteorológicas não eram muito boas, não podíamos ficar rodando muito e não aprendemos praticamente nada. O primeiro treino foi no seco, mas no início da sessão, houve um problema com o asfalto e tiveram que limpá-lo. Então, perdemos tempo e quando chegamos à pista algumas partes ainda estavam molhadas. Na segunda sessão, o clima ficou um pouco complicado e choveu a maior parte do tempo. Foi um daqueles dias em que você não pode fazer absolutamente nada, mas isso é o que acontece. Não foi o ideal hoje, mas foi o mesmo para todos. Espero que amanhã esteja seco, e vamos ver como os pneus funcionam. Nós faremos o nosso programa normal e vamos tentar tirar o melhor dele.
Sebastian Vettel, 3º/2º colocado: Hoje aprendemos algumas coisas, mas nada que realmente possamos usar para o fim de semana. A primeira impressão do carro foi boa, mas realmente não posso dizer muito mais por não rodarmos o suficiente na pista. Esta manhã não rodamos muito já que algumas curvas estavam cobertas com óleo diesel, e levou algum tempo para limpar tudo. Na parte da tarde começou a chover, mas amanhã e domingo deverá estar seco! No geral, não será fácil encontrar o ritmo certo, já que a pista amanhã vai estar a mesma de ontem. Ou seja, verde e com a pouca aderência. Normalmente, você usa a sexta-feira para deixar alguma borracha na pista, mas que não foi possível hoje.
aderencia, asfalto, chuva, comentários, diesel, f1, ferrari, ideal, kimi raikkonen, oleo, russia, Sebastian Vettel, sochi, treinos livres
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.