F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP da Itália 2014
sexta-feira, 5 de setembro de 2014 às 13:21
Fernando Alonso
Fernando Alonso, 4º/4º colocado: Por várias razões, sexta-feira em Monza é sempre um pouco diferente, com um significado especial para a nossa equipe no fim de semana de sua corrida em casa. As características da pista também a tornam única: aqui você corre com baixo downforce aerodinâmico, você sente que o carro é mais rápido nas retas e mais leves nas curvas e, como foi o caso de hoje, precisa experimentar diferentes níveis de downforce. No geral, estou feliz com o trabalho que fizemos no ajuste e nos pneus e especialmente com o tempo que fiz com tanque cheio. No final, ficamos preocupados que tivéssemos um problema, mas para tirar qualquer dúvida, saímos para mais uma volta e tudo parecia estar normal. Agora, estamos nos preparando para amanhã e esperamos fazer o melhor para todos os fãs que já estavam aqui hoje, nos aplaudindo da arquibancada.
Kimi Raikkonen, 7º/3º colocado: Foi um dia muito ocupado, mas de uma forma positiva. Tiramos o máximo de cada minuto disponível em ambas as sessões, conseguindo tentar tudo o que tínhamos em nosso programa. Pela manhã, nós nos concentramos em avaliar diferentes configurações aerodinâmicas, em busca do melhor nível de downforce. Depois, à tarde, optamos por uma solução intermediária que parecia produzir os melhores resultados em ambos os compostos. A diferença entre o médio e o duro é mais ou menos o que esperávamos: o médio se comporta bem, mas em termos de dirigibilidade, achei que o duro não era ruim.
downforce, f1, fernando alonso, ferrari, Itália, kimi raikkonen, monza, pneus duros, pneus médios, treinos livres
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.