F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP da Europa
sexta-feira, 24 de junho de 2011 às 17:04Fernando Alonso, 1º colocado: No geral, foi um início positivo para este fim de semana aqui em Valência, minha segunda corrida em casa. Fizemos o nosso programa de treinos planejado, atuando principalmente nos pneus, onde o elemento principal neste corrida é a primeira aparição do pneu de composto médio. Era importante que fossemos capazes de darmos muitas voltas, porque em um circuito como este, rodar uma grande quiometragem ajuda a fazer você ganhar confiança no carro, vendo os seus limites e melhorando assim o desempenho. As características desta pista são bem adaptadas ao nosso carro, mas é muito cedo para dizer onde estamos em comparação com os outros. Recentemente temos ido bem no primeiro dia e depois ficamos em desvantagem na qualificação, por isso eu não quero nem considerar a tabela de tempos de hoje. O carro parece lidar bem com a pista, portanto podemos lidar com a qualificação com confiança, cientes de que estamos diante de rivais muito fortes. Não é por acaso que a Red Bull fez pole nas primeiras sete corridas do ano e claramente eles ainda são os favoritos. Ultrapassagem aqui será mais fácil do que em Mônaco, mas a posição do grid também será muito importante.
Felipe Massa, 5º colocado: Eu diria que foi um dia bom, melhor do que muitas outras sextas-feiras nesta temporada. Pelo que pudemos compreender, depois de três horas de treinos livres, o carro é muito competitivo e eu não espero que a situação seja muito diferente do que vimos há duas semanas no Canadá. É verdade, é apenas sexta-feira, mas pelo menos é um começo positivo! Os pneus funcionaram bem. Tanto o médio quanto o macio entregaram mais aderência do que esperávamos para o fim de semana. Claro, há uma grande diferença entre os dois compostos, mas o médio, com temperaturas mais altas do que vimos no Canadá, não foi ruim. Agora temos de tomar a decisão certa sobre o acerto do carro para os próximos dois dias. O equilíbrio do carro ainda não é perfeito, por exemplo, ainda estamos travando a frente frequentemente sob frenagem. Mas estamos trabalhando na direção certa. Esperamos que possamos lutar na qualificação, assim como fizemos no Canadá.
2011, autoracing, f1, felipe massa, fernando alonso, ferrari, gp da europa, valencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.