F1 – Comentários pós treinos livres – Caterham – GP da Itália 2013
sexta-feira, 6 de setembro de 2013 às 16:20
Charles Pic
Charles Pic, 19°/20° colocado
“Nós passamos o dia trabalhando para acertar o carro com os dois tipos de pneus e testando configurações aerodinâmicas diferentes. Para o FP2, fizemos algumas modificações, mas o equilíbrio não estava bom, estávamos saindo muito de frente e por isso ficamos para trás na tabela de tempos. Também sofremos com a irregularidade do carro nas simulações de corrida, e precisamos melhorar isso rapidamente. Entretanto, conseguimos completar várias voltas e recolhemos muitas informações para que possamos trabalhar hoje a noite e voltar mais fortes amanhã.”
Giedo van der Garde, 21° colocado
“Como não participei do primeiro treino eu não quis perder tempo e fui logo para a pista nos primeiros minutos do FP2. Não estou satisfeito com o carro, pois encontramos problemas na tração, especialmente no primeiro setor, e com a aderência. Não conseguíamos extrair o máximo de jogos novos de pneus, e isso era muito estranho. O equilíbrio do carro estava bom, e é por isso que precisamos investigar o porquê de toda essa dificuldade. Os pneus se comportaram como esperado, mas ainda temos que analisar os dados hoje a noite para que possamos elaborar uma boa estratégia para este domingo.”
autoracing, caterham, charles pic, colocado, domingo, formula 1, Giedo van der Garde, grande premio da italia, monza, pneus, sábado, treinos livres
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.