F1 – Comentários pós treinos livres – Caterham – GP da Inglaterra 2013
sexta-feira, 28 de junho de 2013 às 15:20
Giedo van der Garde
Giedo van der Garde, 19° colocado
“Foi uma pena que a primeira seção tenha sido atrapalhada pela chuva. Queríamos fazer algumas avaliações aerodinâmicas, especialmente por termos algumas peças novas, mas decidimos não arriscar. A seção da tarde foi muito melhor, pois conseguimos recuperar um pouco do tempo perdido no FP1 e fomos capazes de fazer bons progressos. Ainda estamos sofrendo com a falta de equilíbrio com os pneus médios, especialmente em curvas mais lentas. Nas de alta velocidade o carro parece bem acertado, o que é um ponto positivo. Precisamos avaliar tudo isso hoje a noite.”
Charles Pic, 20° colocado
“A previsão do tempo já dizia que teríamos uma pista molhada na primeira seção, o que acabou prejudicando nosso trabalho. Quando tentei sair para fazer uma volta de instalação, acabei escapando e saindo da pista. Isso não me prejudicou muito já que os outros pilotos decidiram passar a maior parte do tempo nos boxes. A segunda seção aconteceu no seco, apesar do clima ainda estar um pouco mais frio do que o previsto. Encontramos um bom acerto e estou feliz com nosso nível de aderência, mas ainda precisamos melhorar nosso acerto para curvas mais lentas, especialmente com os pneus mais duros.”
autoracing, caterham, charles pic, comentários, formula 1, Giedo van der Garde, inglaterra, molhado, seco, silverstone, treinos livres
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.