F1 – Comentários pós corrida – Williams – GP da Hungria 2016
domingo, 24 de julho de 2016 às 13:30
Williams
Valtteri Bottas, 9º colocado
A largada na corrida foi muito boa. Foi muito importante ficar à frente da Force India. Depois disso, praticamente executamos nosso plano. O pneu super macio estava segurando muito melhor do que pensávamos, por isso, corremos um pouco mais no primeiro stint. Depois disso, o nosso ritmo com os macios foi mais ou menos conforme nossas previsões. Acho que conseguimos o máximo de pontos hoje largando de onde estávamos. Tenho certeza de que em Hockenheim podemos conseguir mais pontos e tentar construir uma diferença maior da Force India.
Felipe Massa, 18º colocado
Foi uma corrida terrível, que começou no caminho para o grid com o problema com o volante que estava muito leve para um lado e muito pesado para o outro. Tentamos corrigir o problema e não conseguimos, mas pelo menos pudemos melhorar, porque a volta de saída foi impossível. Fazer a corrida inteira com o volante pesado de um lado e leve do outro foi realmente difícil. Eu tentei correr até o fim, mas esse não era o resultado que estávamos buscando. A próxima corrida em Hockenheim é uma pista diferente, que esperamos, será muito melhor para nós, por isso espero que possamos voltar à normalidade e marcar pontos com ambos os carros.
Rob Smedley, Chefe de Engenharia de Desempenho
Estou desapontado com o resultado. Tivemos que trabalhar muito duro por esses dois pontos. Eu acho que nós conseguimos o máximo com Valtteri, ele fez uma corrida sólida, mas o ritmo do carro não estava lá. Após o acidente de Felipe ontem, o carro estava fora de equilíbrio e ele não conseguiu encontrar um ritmo. Largando em 18º, com um carro sem equilíbrio, sempre vai ser difícil. Ele tinha um problema de caixa de direção, depois tivemos que reconstruir o carro após a batida na classificação, o que significava que a direção estava fora do centro e era pesada nas curvas à direita. Tentamos consertá-lo antes da corrida, tanto na garagem e no grid. Os caras fizeram um trabalho muito louvável. Operacionalmente, a estratégia foi bem hoje, como foram os pitstops. Não havia muito mais que poderíamos ter feito. Estes são tempos difíceis para a equipe. Temos de analisar tudo, ser introspectivo, trabalhar como uma equipe e começar a entender como podemos conseguir mais desempenho do carro.
comentários, corrida, direção, estratégia, f1, felipe massa, force india, hungaroring, hungria, largada, plano, pneus, previsões, problema, resultado, ritmo, rob smedley, valtteri bottas, volante, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.