F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Itália 2018
domingo, 2 de setembro de 2018 às 14:56
Stoffel Vandoorne
Fernando Alonso, não completou
Este fim de semana foi muito melhor do que esperávamos e penso que tivemos a possibilidade de conquistar alguns pontos hoje, por isso é uma pena que tivéssemos de nos retirar tão cedo na corrida. Além disso, estávamos planejando trocar o motor em Spa ou aqui e receber uma penalidade em uma pista que sabíamos que seria difícil para nós em termos de desempenho, mas, surpreendentemente, estávamos bem, então decidimos não trocar aqui. No final, não marcamos nenhum ponto, então é uma dor dupla, já que teremos que pagar a penalidade no final da temporada. O carro estava falhando desde o início da corrida nas curvas 7 e 8 e, infelizmente, no final, ele apagou e eu cheguei rolando no pitlane. É uma verdadeira pena. Vamos ver se podemos tornar o carro mais robusto para as próximas corridas.
Stoffel Vandoorne, 13º colocado
Foi uma corrida bastante decente para nós hoje, considerando o desempenho que tivemos na sexta-feira. Fizemos um bom passo no sábado, entramos na corrida e vencemos alguns carros que talvez não esperássemos vencer. Isso foi positivo. Nosso ritmo de corrida foi muito bom. Ficamos presos atrás de um Sauber, do Toro Rosso de Pierre [Gasly] e do Renault de Nico [Hulkenberg], mas com nossa estratégia, conseguimos ultrapassa-los e fazer com que funcionasse. De qualquer forma, sabíamos que Spa e Monza seriam duas corridas difíceis para nós, mesmo que a última tenha sido talvez um pouco melhor que o esperado. Próxima parada em Cingapura – esperamos ter mais desempenho lá.
comentários, corrida, f1, fernando alonso, Itália, mclaren, monza, stoffel vandoorne
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.