F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP do Brasil 2017
domingo, 12 de novembro de 2017 às 19:02
Sergio Perez
Sergio Perez, 9º colocado
As coisas se complicaram na primeira volta quando Alonso me empurrou na curva 2. Fui para a grama e perdi outra posição para Massa. Isso custou caro para minha corrida porque passei a tarde inteira tentando me recuperar. Nós certamente tínhamos velocidade para chegar em sétimo, mas a alta temperatura da pista dificultou as coisas porque você sofria uma degradação extrema dos pneus quando tentava atacar. Tentamos alterar nossa estratégia, mas não foi suficiente para recuperar a sétima posição. Nas últimas voltas, eu estava bem perto de Massa e Alonso. Massa era rápido no último setor, enquanto Alonso era veloz no segundo e tinha o benefício do DRS para se defender nas retas. Talvez uma volta extra tivesse sido suficiente para ultrapassá-los. Considerando como foram as coisas, estou feliz com o resultado, mas não totalmente satisfeito.
Esteban Ocon, não completou
Não estou feliz por abandonar. Sabia que este dia chegaria em algum ponto, mas não esperava que fosse hoje. É uma pena, porque meu último abandono nos monopostos tinha sido há três anos. Não pude fazer nada; Romain perdeu o controle na curva 6 e me atingiu. Ele cometeu um erro e eu paguei o preço, minha roda dianteira sofreu danos e nem pude retornar aos pits. É frustrante, porque o carro estava rápido e tínhamos ritmo para lutar com Checo. Dias assim acontecem, mas espero que demore mais três anos para ocorrer novamente.
2017, autoracing, brasil, comentários, corrida, domingo, equipe, esteban ocon, f1, force india, formula 1, formula-1, gp, interlagos, pos, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.