F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP da Rússia 2016
domingo, 1 de maio de 2016 às 13:13
Sergio Perez
Sergio Perez, 9º colocado
Obviamente, é bom sair com meus primeiros pontos do ano, mas sem o pneu furado na primeira volta, o resultado de hoje poderia ter sido bem melhor. Não fiz a melhor largada, mas encontrei um bom traçado antes da curva 2 e já estava na frente de Ricciardo e Vettel na saída da curva. Então, percebi que tinha um furo, o que me jogou para o final do pelotão. Depois disso, foi uma prova de recuperação, e consegui subir para nono, logo atrás de Grosjean. Eu tinha um carro mais veloz e pneus mais novos, mas ele tracionava muito bem e não pude me aproximar o suficiente para tentar uma manobra. É uma pena não marcar mais pontos, porque fizemos tudo certo hoje, mas simplesmente não tivemos sorte. Há muitos aspectos positivos a destacar neste fim de semana – a ótima performance na classificação e o forte ritmo de corrida. O carro está melhorando e temos algumas atualizações a caminho, portanto me sinto otimista antes de Barcelona.
Nico Hulkenberg, não completou
Meu fim de semana terminou de maneira bastante frustrante. Cheguei à curva 2 e senti um grande empurrão por trás: Esteban (Gutierrez) perdeu o ponto de freada, me tocou e me fez rodar. Fui atingido por outros carros e os danos foram graves demais para tentar continuar. É muito decepcionante, não é como eu queria celebrar meu 100º fim de semana de corrida. Espero que nossa sorte mude em breve, pois estamos tendo muito azar ultimamente. Deveremos ter algumas atualizações na Espanha, e quero voltar a marcar os pontos que merecemos.
2016, autoracing, comentários, corrida, domingo, equipe, f1, force india, formula 1, formula-1, gp, nico hulkenberg, pos, russia, sergio perez, sochi
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.