F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP dos Estados Unidos 2014
domingo, 2 de novembro de 2014 às 22:49
Fernando Alonso
Fernando Alonso, 6º colocado
Hoje foi mais ou menos como o esperado, com os carros à nossa frente sendo muito rápidos, abrindo imediatamente após a largada. Depois de um bom começo, tentamos administrar o nosso sexto lugar, com o objetivo no campeonato de construtores, pois era importante terminar à frente da McLaren. A estratégia foi a melhor possível, entrando para a primeira parada no momento certo. Para a segunda, nós tentamos ficar na pista mais tempo antes de colocar os macios e ir mais rápido. Acho que esta temporada tem sido muito complicada e, independentemente do desempenho do carro nessas últimas corridas, quero fazer o meu melhor para marcar pontos e ajudar a minha equipe.
Kimi Raikkonen, 13º colocado
Este fim de semana foi muito complicado e hoje de novo na corrida não fui capaz de dar o meu máximo. Até a primeira parada, o carro se comportou bem, mas depois de colocar os médios a situação ficou complicada, com maior degradação do que o esperado, então não tinha aderência e depois de algumas voltas comecei a ter problemas com a dianteira. Tentei salvar os pneus da melhor maneira possível, diminuindo em algumas partes da pista e controlando nas curvas, mas mesmo assim tive que colocar um conjunto de pneus macios mais cedo do que o esperado, o que significava que tinha que fazer uma terceira parada nos momentos finais. Agora vamos continuar a trabalhar para tentar resolver os nossos problemas. Não vai ser fácil, mas não vamos desistir até o fim da última corrida.
aderencia, austin, campeonato de construtores, cota, dianteira, estados unidos, f1, fernando alonso, ferrari, kimi raikkonen, mclaren, pneus, problemas, resultados
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.